segunda-feira, 3 de abril de 2017

respirar fundo e agradecer*

*
sexta-feira
um workshop ‘’descomplica’’ em horário pós-laboral. dez pessoas, um late-brunch, um livro, 9 técnicas da PNL, ensinar a confiar, a deixar fluir, a focar no essencial, a viver a vida com (mais) leveza.
obrigada ao meu grupo querido pela boa disposição que só terminou já perto da meia noite.

*
sábado
1 de abril era a única data prevista para o workshop ‘’descomplica’’. tinha 14 pessoas inscritas e muitas que ficaram de fora. agradeci a sorte que nos juntou: que grupo maravilhoso! boa energia, muito foco, muita vontade de dar. PNL, Coaching, Mentoring e um Mapa de Acção para seguir em frente, com o complicómetro desligado.
valeu, pessoas queridas! foram tanta luz no meu dia.

*
domingo
querido porto. primeiro uma aventura no Alfa. um transbordo em Coimbra, autocarro até Pampilhosa, outro comboio até ao Porto, uma hora de atraso. respirar fundo e aceitar. na Oficina Zen, além da super querida Catarina, tinha à minha espera 21 maravilhosas mulheres. chorámos, rimos, demos gargalhadas, saboreámos um óptimo brunch, praticámos o poder do ‘’obrigada a mim’’, levámos trabalhos para casa, planeámos um Retiro juntas, senti na pele a sorte que tenho, agradeci com abraços bem fortes.
obrigada, muito, muito obrigada, ao meu Porto. fazem-me sentir vossa e é maravilhoso.

*
segunda-feira
antes do regresso a casa, ainda dei uma palestra no Estabelecimento Prisional Feminino de Santa Cruz do Bispo. o convite veio no sentido de levar um bocadinho de tudo o que escrevo às reclusas. levar esperança, levar força, e levar fé. ajudá-las a focar em tudo o que têm de bom, a olhar para a frente, a procurar o ‘’para quê’’ e não o ‘’porquê’’, a nunca desistirem de acreditar que merecem virar a página.
eram perto de 30. dei um abraço apertado a todas. elas não sabem, mas hoje foram o melhor do meu dia.
obrigada, muito, muito obrigada.