sexta-feira, 7 de abril de 2017

desta semana*

quando este texto for publicado estarei em viagem. tenho pela frente 400 km e três dias de um bonito Retiro. a bússola aponta para norte e Caminha será a nossa casa.
levo comigo uma semana bem cheia. levo abraços e levo certezas. levo um resumo-de-vida que escrevi há uns meses e que hoje faz ainda mais sentido:
sou feliz e agradeço. digo-o com todas as letras. digo-o bem alto dentro de mim. celebro pequenas conquistas como grandes vitórias, todas as que são ganhas debaixo da minha capa invisível. declaro-me como o maior amor da minha vida, prometo-me estar sempre lá para mim. estou sempre pronta para viver, e mantenho os braços abertos quando o assunto é receber o único trabalho em que não peço folgas o ano inteiro: ser feliz. nunca, por nada, deixo de dizer obrigada aos que persistem em estar ao meu lado. aos que não desistem de ver para além da pele que mostro. aos que conjugam amizade sem feriados, férias ou fins-de-semana prolongados.
hoje, em mais uma volta ao sol, o meu único desejo constante é que a minha vida seja suficientemente grande, em pessoas e afectos, para que eu possa abraçar e agradecer mais dias assim: disposta a ver - sempre - o lado bom de tudo.  
há semanas assim, sem nada de especial, e tanto (mas tanto) para agradecer.