domingo, 30 de abril de 2017

ao domingo a mãe faz ❥

acordei às 7:30 e cumpri a promessa que me faço todos os dias: tomar nota de tudo de bom que tenho na vida. comecei o dia devagarinho. fiz 10 minutos de alongamentos, a minha oração, o meu precioso tempo de meditação, o duche com o meu creme preferido, a enorme caneca de chá de limão, a música na cozinha para não acordar ninguém, o Sal sempre comigo (mesmo que cheio de sono), o meu computador sob a luz das janelas abertas, uma hora de chuva a cair e os meus dedos cheios de vida. acordei muito cedo e escrevi muitas páginas.
depois as rotinas que me fazem feliz: o café preferido, as panquecas preferidas, os ovos caseiros, o sumo de tangerina, as frutas, a vida a começar lá dentro, ouvi-los cheios de preguiça e de cócegas com gargalhadas à mistura, a mesa bonita, as flores, a minha alma muito mais leve. e não importa se daqui a pouco há sumo entornado, manchas de compota, mel colado à mesa, framboeas no chão, o Sal debaixo da cadeira do Martim a aspirar migalhas. ainda dou duas voltas à cozinha e sou a última a sentar-me à mesa. levo o coração cheio de coisas boas. e torradas de ricota e banana.
*
torradas de ricota e banana

8 colheres de sopa de ricota
8 fatias de pão de centeio
4 bananas pequenas
2 colheres de sopa de mel
canela em pó a gosto
*
barrei as fatias de pão com o ricota. cortei as bananas na diagonal e espalhei por cima com o fio de mel e a canela em pó.

aviso: é absolutamente viciante - as torradas de ricota e não desistir de ser feliz.

» créditos imagem | my country living