quarta-feira, 19 de abril de 2017

aconteça o que acontecer, venha o que vier: nunca está tudo perdido*

fazer um balanço e aceitar que não vamos conseguir fazer sempre tudo bem. não vamos conseguir ser perfeitos. não vamos conseguir agradar a todos. não vamos conseguir que todos gostem de nós.
mas nós gostamos de nós. e o mais importante é ser autêntico e fiel a nós mesmos. fazer escolhas e manter firmeza nas convicções que defendemos tem um preço. ter coragem de não mudar em função do verbo «criticar» tem um preço.
e a vida já nos ensinou que a única forma de não ser criticado é «não fazer nada, não dizer nada e não ser nada.»
*
workshop ‘’saber dizer não’’
lisboa | 6 de maio
porto | 28 de maio
info: asnoveacademia@gmail.com

*
vai ganhando leveza dentro de ti. faz um exercício de desapego todos os dias, como uma promessa a ti mesmo. sabe esperar, tem paciência, valoriza a distância e aprende a ter recuo de tudo o que te parece nublado.  sente o pulso e a real dimensão que as tuas dúvidas têm quando te obrigas a sair um pouco da roda onde corres todos os dias.
«tudo tem o seu tempo. e é esse tempo que prepara o coração. não precisas de pressa, precisas de fé. no tempo certo tudo se ajeita.» 
 *
Recomeça | o Retiro
2, 3 e 4 de Junho | Zona Centro do País
info: asnoveacademia@gmail.com
 *
estar no momento certo, à hora certa. achar o norte. saber que direcção tomar. ter a coragem de arriscar. sair da zona de conforto, pensar fora da caixa, deixar de lado o «porquê?» e passar a pensar em «porque não?». ninguém precisa de certezas estáticas. o que precisamos é de aprender uma nova fórmula. aquela com que nos reinventamos. porque haverá sempre o dia em que nasce uma manhã luminosa, depois de muitos céus escuros. haverá sempre o dia em que «não importa o tamanho dos apertos, nós aprendemos a criar espaço.» 
*
consultas de coaching
em lisboa ou via skype | num dia e horário a combinar
info: asnoveacademia@gmail.com

informações e inscrições: asnoveacademia@gmail.com