segunda-feira, 13 de março de 2017

às vezes, precisas de dar dois passos atrás para ganhar balanço*

manter o foco, por mais difícil que pareça. e há dias que parece missão impossível. há demasiado 'ruído'. não permitir que os dias cinzentos apaguem a certeza que são a paixão e o entusiasmo as atitudes que movem montanhas, mudam opiniões, criam sonhos, devolvem esperança, renovam fé.
Mesmo que tropecemos umas quantas vezes na vida, e o normal é tropeçar, é na queda que percebemos a consistência da nossa força, o limite da nossa resistência, a capacidade de perdoar (e de nos perdoarmos) e como a vida pode ser deliciosamente surpreendente quando simplificamos, relativizamos e nos tornamos impermeáveis (q.b.) a tudo o resto.

*
workshop gostar de mim | porto | 2 de abril | 14h-19h
info: asnoveacademia@gmail.com
 ~
muitas vezes parece que a nossa mente tem vida própria e que somos incapazes de a orientar. ficamos à deriva, sem intenção ou propósito para os nossos pensamentos.
em mindfulness, o processo de nos lembrarmos de prestar atenção, a ter consciência de nós próprios, o propósito é chave. deliberadamente experienciamo-nos por inteiro - focando a nossa atenção para onde queremos, como a nossa respiração, uma emoção ou a observação do mundo externo.
é possível treinar esta atenção plena e, assim, interromper o ritmo descontrolado das nossas preocupações.
parar, fazer silêncio interior e atentar a este exacto momento e a tudo o que nele está implicado. viver o momento. (e se a vida é feita de momentos, que melhor forma haverá de viver?)

*
retiro de mindfulness – simplificar e ser (mais) feliz
costa vicentina | 28, 29, 30 de abril
info: asnoveacademia@gmail.com
~
mudar implica trocar o que é familiar pelo que é estranho. é como se estivéssemos a usar um mapa antigo para uma região nova. essa troca de “mapas” exige coragem e amor à verdade. a mudança dentro da nossa cabeça acontece quando percebermos que o mapa novo ajuda-nos a ir mais longe que o mapa antigo.
e o pior que pode acontecer? termos escolhido um mapa pior, e termos que voltar ao anterior.
a qualquer momento estamos a tempo de parar, respirar, ganhar fôlego e dar um passo no sentido de sermos a pessoa que gostávamos de ser.
e este não é um exercício de egoísmo, mas de amor próprio. Absolutamente fundamental para quem busca a geometria simples da felicidade.

*
workshop d e s c o m p l i c a
lisboa | 1 de abril |11h - 16h
info: asnoveacademia@gmail.com

~
do outro lado do medo há uma sensação incomparável de liberdade, de autonomia, de controlo, de gestão do nosso tempo, de confiança na nossa responsabilidade, de orgulho no ir em frente, de um saldo que depende de nós e que só é positivo se nós (e só nós) corrermos atrás do que mais queremos.
muitas vezes, aquilo que nos falta é o remo. forte, seguro e capaz. e muitas vezes, precisamos da companhia certa para trilhar o caminho que nos leva ao nosso "eu melhor".  
o coaching pode ser a resposta que procuras.

*
quero acreditar | consultas de life coaching

terças. quartas . quintas-feiras | em lisboa ou via skype | num horário a combinar
info: asnoveacademia@gmail.com