quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

ninguém apaga a luz que vem de dentro*

o que vem dos outros pode magoar. pode fazer cair. pode doer e custar a sarar. mas é nestas alturas que temos mesmo de pensar maior. e pensar maior é pensar mais forte. é acreditar que esses ''outros'' não têm controlo sobre a luz que há em nós. 
no início e no final de cada dia, o mais importante é ouvir, sem filtros, o eco do que vem de dentro: perde o medo de estares errada.  porque se estiveres errada ainda podes corrigir, ainda podes tentar, ainda podes mudar. nada está perdido. 
no final de cada dia, o mais importante é que sintas que há uma nova fornada de coragem à tua espera: seja como for, vai passar. 
descomplica. aprende a dar força a ti mesma. aprende a segurar-te à fé que tens em ti. aprende a não abrir mão daquilo em que acreditas. aprende a repetir a ti mesma: nada nem ninguém consegue apagar a luz de dentro. porque há coisas que vais conseguir evitar, outras não. porque o caminho mais certo nem sempre é o mais fácil. e porque por mais voltas que a vida dê, por mais pessoas que entrem e saiam da tua vida, por muito que tenhas que ceder, abrir mão, aceitar ou dizer não, jamais deves permitir que alguém te diminua. nem tu mesma. - ❥-