sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

desta semana*

não chove dentro da nossa casa, não há temperaturas negativas na nossa pele, não sabemos o que é a falta de segurança, não falta pão na mesa, nem roupas que protegem o corpo do frio, o Martim é saudável e feliz, não sabemos o que é ser-se humilhado por causa da cor da pele, não temos de esperar meses para uma consulta num médico de família, não somos discriminados pelas roupas que usamos, pelas escolhas que fazemos, pelas palavras que dizemos ou pelas pessoas que nos rodeiam. nunca tivemos de baixar a cabeça por medo de nada e nunca passámos por nenhuma verdadeira aflição que nos fizesse questionar a vida.
e então, não há nada, absolutamente nada, de que nos possamos queixar. 
mas quando do alto do nosso ego, nos queixamos, apontamos o dedo, criticamos e nos sentimos uns azarados, precisamos de medidas de interveção, de voltar a ler em voz alta o manifesto que está escrito na parede da nossa casa. temos sorte e seremos sempre agradecidos - mesmo quando nos esquecemos de o ser. 
por isso, e sobre esta semana, foi mais uma boa semana. sem medo de nada. sem falta de nada. sobretudo de fé, na vida e em nós.