domingo, 18 de dezembro de 2016

agradecer [ao meu Porto] ❥

O Porto é família. Não o digo porque fica bem, não o digo porque está na moda gostar do Porto. Digo-o, e repito tantas vezes, porque o Porto é parte de mim. Porque o Porto tratou-me como filha quando a minha vida profissional me fez ancorar no seu colo. Porque o Porto deu-me amor quando precisei tanto, porque o Porto deu-me luz quando me senti perdida, porque o Porto deu-me amigos-irmãos quando tive saudades dos meus, porque o Porto deu-me uma vida bonita e de tanto crescimento interior.
Sei que quando volto, o Porto tem os braços abertos para mim. Com um sorriso grande, com os olhos cheios de lágrimas de saudades, com cheirinho a comida caseira e a mãos de mãe e de pai. Querido Porto: obrigada por me cuidares há tantos anos.
Ontem. Esperava ter algumas pessoas à minha espera. Esperava ter muitas das minhas queridas participantes prontas para um abraço. Esperava ser esperada. Mas não esperava tanto. Não esperava tantas e tantas pessoas. Não esperava tantos e tantos abraços, mimos, coisas boas que se dão com o coração e que só quem sente este amor como eu sinto, pode dar desta forma tão simples, tão doce, tão família.
Querido Porto: obrigada por me cuidares.
Ontem. Tive do meu lado esquerdo, de mão dada a mim, a melhor Maria que a vida me trouxe. A pessoa que me ensinou a situar-me no mundo e a accionar o comando ‘’descomplica’’ sempre que acho que tenho problemas. Obrigada, meu Amor. Por tudo. Para sempre.
Ontem. Tive do meu lado direito, num abraço que me soube a colo, o Fred. (e muito pertinho de nós, a registar tudo, a doce Raquel). O We Blog You é muito mais do que um parceiro de trabalho. Porque o Fred e a Raquel são amigos. Amigos daqueles a sério. Que vibram com a nossa felicidade, que nos conhecem no melhor e no pior, que ficam do lado e não saem, por nada, por ninguém. À Raquel e ao Fred agradeço por terem desenhado o livro mais bonito da minha vida. Agradeço as palavras de ontem. E agradeço, já, as coisas boas que vêm pela frente. Gratidão eterna, meus queridos.
A todas as pessoas que estiveram ontem na Fnac de Santa Catarina, a todas as que me disseram coisas tão boas e bonitas e de tanta luz: obrigada. Muito obrigada. Sou tão mais feliz hoje porque sei que vocês existem e estão aí, pertinho de mim. 
À minha melhor amiga, companheira de vida há quase 20 anos, sempre ao meu lado, do meu lado, a ser a pessoa que acredita em mim mais do que eu mesma: obrigada, minha pétala. Obrigada por seres sempre, e para sempre, a melhor da minha vida. [PTS]