sexta-feira, 25 de novembro de 2016

desta semana*

começo do fim para o princípio, e ainda escrevo desta cidade que me leva ao colo: Barcelona. voltar aqui é sempre uma festa, mesmo que num rápido abraço de 2 dias, mesmo que com trabalho pelo meio, mesmo que com muito cansaço, mesmo com contratempos, mesmo com  um frio de rachar, mesmo com um trânsito de loucos, mesmo com tudo e mais alguma coisa: Barcelona é Barcelona, e não há uma única vez que volte aqui e que não me declare a esta cidade. amo-a.
o início da nossa semana foi de renovação de votos. e de celebrar os melhores sete anos das nossas vidas. de viver com o Martim o Dia do Pijama e com ele dar um bocadinho de nós aos meninos que têm pouco, muito pouco.
foi a semana de aceitar um convite que vai mudar muito a nossa vida. e de visitar a nossa querida casa nova. foi a semana em que conseguimos voltar a encaixar nas agendas um dia de filho único, e de dar toda a atenção do mundo à mana. 
pelo meio dos nossos planos, houve os planos da vida - que manda muito mais que nós. pelo meio dos nossos sonhos, houve a nossa paciência para o tempo certo da vida. e houve ainda o meu livro bonito nas mãos, e  aquele frio na barriga com a aproximação do grande dia, e aquele sorriso que trago sempre comigo pelas coisas boas que as pessoas me dizem e por esta gratidão multiplicada de tanto amor que recebo.
e no fim desta semana: Barcelona. e é do fim para o princípio que vive este amor: 
com princípio sem fim à vista.
*

[obrigada, Vida, por cuidares.]