sexta-feira, 18 de novembro de 2016

desta semana*

Trago em mim a certeza que somos nós que escolhemos como vai ser o nosso dia, a nossa vida. Somos nós que escolhemos dar mais importância aos que nos amam ou aos que nos maltratam. Somos nós que escolhemos viver a vida em função do que os outros dizem de nós ou de acordo com o que nós, verdadeiramente, somos. Somos nós que escolhemos fazer-nos rodear de pessoas do bem (amén) ou se à nossa volta circulam todos os tóxicos do mundo. Somos nós que escolhemos começar o dia de coração leve e agradecido, ou pesado e resmungão com tudo o que não podemos mudar: o trânsito, os dias-cinzentos, os outros, a vida.
Se é fácil? Não. Não é fácil. E não é facil para ninguém. Mas se uns conseguem encontrar calma para parar, respirar, pensar e só depois avançar, os outros também conseguem: se quiserem, quando quiserem.
Num  mundo virado do avesso, o maior trunfo que a vida nos dá é o de poder escolher. E é um trunfo acessível a todos [vive perto, pertinho, no lado esquerdo de cada um].
E se nem todos os dias vamos conseguir fazer ''isto'' assim, que todos os dias tentemos esta escolha de viver  ''isto'' assim. - ❥-