quinta-feira, 20 de outubro de 2016

uma receita feliz & uma para ser feliz ❥

O céu vai ser sempre indiferente à correria dos dias. Sei-o de cor porque tenho namoro marcado com ele ao toque preciso das 6.50. E acho-o sempre perfeito, gosto sempre dele como se fosse a primeira vez que o vejo. Tão bonito, tão sereno, tão inspirador.
Há privilégios que poucos sabem agradecer. E certezas inegociáveis que nascem do fundo da alma, como a de estarmos dispostos a amar a vida tal como ela se apresenta. Há dias em que estamos demasiado alienados de nós. E é quando finalmente paramos e ouvimos o que nos sopra o coração que percebemos como urge perfurar esse muro até ao fim. 
Ao toque preciso das 6.50 há uma luz bonita no ar, folhas que caem e nos ensinam a magia e o poder transformador da renovação, dias frios que pedem mais abraços, certezas de que a vida é o que permanece, apesar de tudo. E pequenos nadas que se transformam em alegrias que chegam como graças quando não esperamos absolutamente nada.

*
Pão de Outono
250ml de água morna
200g farinha de centeio
100g farinha de trigo
1 gema de ovo
1 colher de chá de fermento biológico
1 mão cheia de mistura de: sementes de papoila, sementes de linhaça, sementes de girassol
1mão cheia de nozes, avelãs e pistachios
1 maçã grande, cortada aos cubinhos
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar amarelo

*

Misturar os ingredientes todos, excepto sementes, frutos secos e maçã. Envolver muito bem até a massa se soltar das mãos. Juntar a maçã, as sementes e os frutos secos, picados grosseiramente. Deixar repousar 1 hora. Numa forma untada e forrada com papel vegetal, levar ao forno durante 35/40 minutos.

» créditos imagem | bread & olives