segunda-feira, 1 de agosto de 2016

começar agosto ❥




Em agosto há um ‘’quero-lá-saber-das-chatices-da-vida'' que nos assenta tão bem. Crescemos em leveza e em vontade de viver em pleno o espírito lento dos dias. Ampliamos a paciência no tempo das respostas que esperamos. Damos o sol de todos os dias como garantido. E ir é sempre o verbo preferido.
A vida não muda em nada, as contas são as mesmas, os problemas iguais, as pessoas que nos fazem bem estão ao nosso lado e o resto do mundo continua no mesmo lugar. Mas há este quê de modo-pause em agosto que torna tudo mais leve, mais simples, mais perto.
Acho que é porque confiamos mais na coreografia dos dias, porque cremos mais no silêncio que nos diz tudo, porque nos apaixonamos mais pelos dias cheios do que (e dos que) mais gostamos, e porque nos revemos mais neste imperativo que se impõe de parar e recuperar até seguir viagem vida fora. 
Gostamos de agosto porque ele nos lembra que é importante fazer mute no barulho do mundo, que nos mergulhos que damos conseguimos ir ao mais fundo de nós, e que é no horizonte azul do mar que tanto nos apaixona que aprendemos a acreditar de novo em tudo o que de bom existe para além daquilo que vemos. -

» créditos imagens | mafalda rodrigues