quinta-feira, 18 de agosto de 2016

começa bem o teu dia*

''Quando corre mal e depois corre bem, é como se pudéssemos passar a vida a limpo. Não a vida inteira, entenda-se. Partes infinitesimais dela, feitas pigmentos de tinta. As rasuras. As hesitações. As translineações feitas no limite, a ver se há mais um bocadinho de linha. Sempre gostei desta expressão. Passar a limpo. Ocorreu-me há uns dias que não a usava há anos. E era tão quotidiana, nos tempos de escola. A folha nova e lisa. Aquele respirar prévio, antes de começar a passar o texto para as linhas direitas de uma folha que nos dava a hipótese de começar tudo a partir de um início já desenhado. Só que um início melhor. Passar a limpo é querer que corra bem, no fundo. Creio que é isso que significa mesmo.'' | in. coisas d'amar|


# bruschettas com queijo creme e figos
2 tostas de pão escuro
2 c. de sopa de queijo para barrar
4 figos
2 ‘paus’ de alecrim
1 c. de sopa de mel
torrar o pão. barrar com o queijo creme. dispôr os figos cortados em rodelas finas por cima. aromarizar cada tosta com um fio de mel e alecrim.

# granola com iogurte natural e figos
2 colheres de sopa desta granola
1 iogurte natural cremoso
1 c. de chá de mel
2 figos roxos

colocar no fundo de um copo (ou frasco) transparente a granola, por cima o iogurte, depois um fio de mel, mais uma colher de sobremesa de granola e os figos cortados em gomos. aromatizar com pistachios grosseiramente picados.

» créditos imagem | bread and olives