sábado, 16 de julho de 2016

sobre o dia de hoje, num Brunch bonito*

Quando o destino muda a nossa vida só há uma decisão a tomar: encontrar outro caminho. Mesmo que isso implique (re)começar do zero, voltar atrás, aderir ao minimalismo e levar (dentro) o menos bagagem possível, calibrar a bússola que nos guia pelo equilíbrio (difícil) razão-coração.
É um processo de reinvenção, de superação e recuperação, de perceber o valor do que é importante, de compreender aquilo que queremos na vida, de não descurar o que ouvimos cá dentro, de seguir o nosso instinto e não ficar presos ao que era, ao que foi, ao que não se repete.
Resumo em cinco slides e quatro horas de workshop uma parte generosa do que me ensinaram os livros que estudei, os cursos que fiz, as empresas onde trabalhei e a melhor escola onde respondo todos os dias à chamada do meu nome com um sonoro, muito grato e entusiasta ‘’presente!’’: 
a da vida.
Levo tudo de mim para ‘’dentro’’ de cada workshop. E recebo tanto amor, tanta gratidão, tanta partilha honesta de vidas cheias de provas de coragem e resiliência, que me sinto sempre em dívida.
Somei um Brunch a cada workshop. E cada madrugada que me tira da cama para o preparar ao mais pequeno detalhe é só mais uma prova (da vida) que tudo deixa de ser trabalho quando se mistura com o coração. É amor. E ama-me de volta.
Foi o segundo workshop em Lisboa esgotado e a minha alma leve e feliz por se poder misturar com pessoas de tão bom coração. 
Obrigada, minhas corajosas lindas, por acreditarem comigo que a vida é muito curta para não fazermos (apenas) aquilo que nos faz sorrir.  ❥ -