quarta-feira, 27 de julho de 2016

receita para dias bons*

As escolhas mais importantes da vida não são feitas de certezas inequívocas. Acontecem num momento em que somos chamados a escolher, a decidir, a fazer. A segurar com as nossas mãos as rédeas da nossa vida.
Aprendi a abrir, de forma generosa, as portas da minha vida. Deixo-as abertas e prontas para receber o sol, os bons ares, os bons sons, e as boas pessoas que o dia me quiser dar. Todos os dias repito esta espécie de rotina que só me faz bem. Junto as mãos em forma de agradecimento por tanto que de bom recebo. E permito-me apenas pedir que em tudo o que vier se repitam abraços.  
Ser feliz tem muito de confiar. De crer e de querer. De não viver (apenas) à superfície da vida. De deixar as portas abertas e pensar só nas coisas boas. 


#1 [uma dose generosa de antioxidantes e energia]
1 abacate + 1 fatia de pão escuro + canela, açafrão e sumo de lima
Descascar o abacate e partir em gomos finos. Temperar com o sumo de lima, a canela e o açafrão. Dispôr no pão (ligeiramente torrado) e acompanhar com um chá frio de menta e hortelã.

#2 [num único copo, uma dose fortíssima de vitaminas e minerais]
2 pêssegos grandes + 1 c. de sopa de sementes de cânhamo + 1 c. de sopa de bagas goji + 1 c. de sopa de canela em pó + 1 mão cheia de menta + 1 mão cheia de agrião + 1 copo grande de água de côco

Misturar todos os ingredientes no liquidificador - excepto as sementes de cânhamo. Servir e beber de imediato (com as sementes de cânhamo por cima e mais uma pitada de canela em pó).

» créditos imagem | adventures in cooking