quinta-feira, 14 de julho de 2016

receita para dias bons*


Junho foi um mês de muito trabalho e Julho segue pelo mesmo caminho. Nos dias em que consigo ficar com as manhãs mais libertas, os pequenos-almoços são uma espécie de celebração. De tudo o que mais gosto de fazer: cozinhar e amar. E agradecer, sempre, todas as coisas boas que têm acontecido na minha vida. 
Acordo sempre muito cedo. Valorizo ao minuto estes dias mais calmos. Cuido de mim e cuido dos meus. Preparo comida muito simples, prática e rápida, ouço boa música, e entro na leveza da minha rotina de mindfulness. E sinto-me profundamente afortunada nos dias em que a vida começa assim.
Duas das nossas receitas preferidas que sabem a amor:
#1
torradas em pão de 9 cereais (o melhor é o do Pau de Canela) + 1 c. de sopa de queijo quark + 1 c. de sopa de compota caseira de framboesas + 1 chá de erva-príncipe [ou leite com chocolate caseiro para eles]

#2
panquecas de proteína + mel ou queijo quark + 1 mão cheia de frutos vermelhos (frescos)
receita das panquecas: 2 claras de ovo + 1 gema + 40g de farinha de aveia + 1 c de chá de fermento 
em pó + 1 c de chá de canela em pó
Juntar as claras com a farinha, a gema e os restantes ingredientes. mexer bem com uma vara de arames (uso de silicone) e fazer as panquecas como habitualmente, usando um pouco de óleo de côco para untar a frigideira.