segunda-feira, 25 de julho de 2016

quando a vida nos inspira, o resto fica mais fácil*

Há pessoas a quem apetece agradecer a coragem que têm. Dizer-lhes ‘’obrigada por seres tão corajosa com a tua vida. e obrigada por me teres inspirado a ser tão mais corajosa com a minha vida.’’
São pessoas-inspiração que fazem das suas fragilidades a força de todos os dias. Pessoas que multiplicam a capacidade que têm de continuarem a ser doces para a vida (e para os outros), apesar dos dias amargos e das pessoas cinzentas que lhes acontecem.
Ainda que as dádivas possam ser recíprocas, não é o que podem receber em troca que as motiva. Para as pessoas-de-bom-coração, as autênticas, o que mais conta é que nos consigamos ver através do seu olhar. O que mais conta é que possamos ter a noção clara e a certeza feliz do valor que aportamos ao mundo. E o que nos dão, dão com vontade genuína e pura de dar-sem-mas, com o coração todo. 
Felizes dos que encontram no seu caminho pessoas-inspiração. Porque as pessoas-inspiração são pessoas-terapia. Aquelas que não sabemos muito bem explicar como, quando, onde e porquê, permanecem sempre (e para sempre) nas nossas vidas. Mesmo que não as vejamos sempre, todos os dias, e a todas as horas. Mas aquelas que sentimos (em nós) como raízes. Fortes, firmes e constantes, em tudo e em todos os grandes momentos, cá dentro e muito para lá de nós.