quinta-feira, 21 de julho de 2016

podia vestir-me assim todos os dias*

A simplicidade é a melhor forma (e fórmula) de ser feliz. É a que inspira, a que sossega, a que serena, a que apazigua, a que nos sussurra para aceitarmos com tranquilidade aquilo que não podemos mudar. É muito mais do que uma forma de olhar para a vida, é uma forma de ser e de estar e que se reflecte em tudo.
A forma como escolhemos o que vestimos, as cores que combinamos, os acessórios, o menos que é mais. Ser simples é um dos maiores desafios da vida. O mais difícil, arrisco. Porque é tão mais fácil complicar, dramatizar, paralizar, temer, julgar, falar.
Ser simples é decidir ter tempo para fazer o que nos apetece. Tempo para namorar, tempo para rir com os amigos, tempo para andar descalça, tempo para mergulhar nas ondas com os filhos, tempo para rir de nós e da vida. Ser simples é ser autêntica. No que dizemos, no que fazemos, no que decidimos, no que escolhemos ser e nas pessoas que escolhermos ter ao nosso lado. As mais simples, as que nos aceitam assim. Simples, na nossa enorme (im) perfeição.

* no verão, a roupa quer-se leve, simples, desempoeirada, alegre, de bem com a vida. 
top 1. 2. 3. 4. 5
bikini 1. 2. 3.
fio 1. 2. 3

» créditos imagens | collage vintage