segunda-feira, 4 de julho de 2016

há uns dias foi assim*




Desta vez a bússola apontou para norte. Aveiro e a lindíssima Costa Nova, Praia de Mira e a Vagueira que tanto adoro. A bonita Seat Alhambra foi a nossa companheira de viagem durante três dias e provou, mais uma vez, estar à altura de tudo o que precisamos numa viagem em família.
Não me canso de elogiar o espaço, a segurança (o monovolume Alhambra tem a classificação máxima do Euro NCAP - o que é para mim um dos factores mais importantes quando a missão é transportar aqueles que me são mais queridos), o conforto certo para uma viagem de quase três horas e um enorme tecto panorâmico que estende a sensação de liberdade e luminosidade.
E para mim, que adoro conduzir, ter um carro grande não só em tamanho como em equipamento inovador e tecnologia, torna estas aventuras muito mais interessantes e descontraídas. Pontos altos desta pequena maravilha:
- o banco do condutor inclui aquecimento e acção de massagem na zona lombar. Tem um assistente automático de estacionamento (Park Assist), ou seja: estaciona-se praticamente sozinha. Um descanso! Outra das coisas boas chama-se Auto hold, que é basicamente tudo de bom, porque substitui o travão de mão quando é necessário fazer o “ponto de embraiagem” em subidas. Perfeito.
A tecnologia Full Link liga o telefone ao sistema do carro para aceder aos emails e mensagens, ouvir as nossas músicas preferidas ou procurar destinos controlando tudo a partir do ecrã tátil e a cores. 
O nosso querido Jeep está já à venda e ponderamos, seriamente, trazer esta miúda gira, esperta e moderna para casa.

* [obrigada, Seat]