quarta-feira, 20 de julho de 2016

começa bem os teus dias*

Começar os dias com este sol é outra vida. Começar os dias a agradecer um céu maravilhoso que só inspira coisas boas é outra energia. Começar os dias com um pequeno almoço delicioso, numa mesa bonita, cheios deorgulho nas conquistas dos nossos amores, é tudoo que de melhor a vida tem. 
O livro da nossa história-de-amor podia chamar-se Verão. E resumiria tudo: tão simples quanto forte. E teria um prefácio com nome de força e de esperança. E terminaria com os agradecimentos que gostamos de fazer todos os dias. A nós, por nunca termos desistido de nos cuidar. Aos nossos, por nunca nos terem deixado parar de acreditar. Aos que são a nossa força maior, a alegria e a paz. Porque são eles a parte essencial de nós, a que faz valer a pena continuar a amar. 

#1 panquecas de limão
10 colheres de sopa de farinha de aveia
2 ovos grandes
2 bananas maduras (esmagadas)
raspa e sumo de 1 limão
1 iogurte grego

Misturo primeiro a farinha com os ovos, depois as bananas, o iogurte e o limão. Faço as panquecas em frigideira anti-aderente, untada com óleo de côco (ou manteiga, se preferirem) e no fim sirvo com iogurte, mel e frutas. 

#2 mousse cremosa de morangos
2 bananas congeladas
10 morangos congelados
1 mão cheia de framboesas congeladas
1/2 iogurte grego
1 colher de chá de baunilha
2 colheres de chá de sementes de linhaça
bolinhas de melancia e folhas de hortelã a gosto

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora e bater até obter uma consistência cremosa. Servir com as bolinhas de melancia e as folhas de hortelã.

» créditos imagem | luvo's fresh blog