sábado, 9 de julho de 2016

à mesa, com Brunch*

Nunca me levam muito a sério quando digo que podia organizar Brunchs e ser muito feliz. Podia fazer tudo como fiz hoje, sair muito cedo para comprar frutas, pão fresco e flores, voltar para casa com a cesta cheia de coias boas e preparar com calma e amor, coisas simples, comida para a alma.
Hoje, levei tudo comigo. Juntei à volta da mesa muitas pessoas queridas, falei sobre coragem, mudar de paradigma, cair levantar e tentar de novo, respirar fundo e ir atrás do que mais queremos, acordar e fazer aquilo que alguns dizem que não somos capazes, ser valente e olhar sempre, sempre em frente. Ouvi histórias de vida inspiradoras, comovi-me com quem fez 100 kms para estar ali, num grupo tão bonito, ri, aprendi, desafiei e fui desafiada, partilhei muito de mim e da minha fé, deixei ferramentas da gestão, da psicologia positiva, da mindfulness e de uma ciência que não vem em livro nenhum: da gratidão.
Foi o primeiro Workshop com Brunch todo preparado por mim. E mesmo que não me levem muito a sério quando digo que podia ser feliz a fazer isto, hoje também (re)aprendi que mais ninguém, além de mim, tem de levar isto a sério.