sábado, 11 de junho de 2016

sobre o dia de hoje*

A vida é melhor quando a partilhamos. E torna-se mais doce quando abrimos o círculo. Dou por mim desejosa que cheguem os dias dos meus workshops, os dias de conhecer novas pessoas, de encontrar pontos em comum, de acolher os outros no meu círculo, de dar significado ao meu trabalho.
Regressei a Braga quase 20 anos depois de ter abraçado esta cidade linda pela primeira vez. E volto a confirmar as certezas que tenho: nada acontece por acaso. Já tive workshop marcado em Braga duas vezes e duas vezes tive de cancelar. À terceira foi de vez. E foi graças a uma Joana bonita, de olhos verdes e sorriso grande que este namoro de tanto tempo com Braga voltou a acontecer e eu regressei a uma cidade de gente tão boa.
Tudo encaixou desde o primeiro email que recebi da Joana a desafiar-me para fazer um workshop na sua bonita e acolhedora Mercearia. Combinámos tudo de uma forma simples e descomplicada – como deve ser a vida, tive as minhas adoradas participantes tão felizes e entusiasmadas como eu e a Joana, passei um dia maravilhoso em óptima companhia, partilhei o que sei com o coração, recebi abraços, mensagens que vou guardar para sempre, um almoço delicioso preparado pela Joana, um fotohall que me comoveu pela generosidade de quem sabe fazer-o-Bem, e só voltei a Lisboa para junto dos meus, porque não podíamos passar este fim-de-semana comprido longe de Lisboa.
Prometi à Joana voltar já, já. Prometi levar a família toda. Prometi repetir o workshop, acrescentar um Brunch conjunto, aceitar o convite da Joana para ficar uns dias e voltar ao Gerês, e prometi nunca esquecer quem me faz bem.
Trago coisas boas dentro de mim. E sei que é por causa do que dou e do que recebo que tantas outras acontecem.

Obrigada, Braga. Obrigada, minhas maravilhosas. Foram o melhor do  meu dia.