quarta-feira, 1 de junho de 2016

#aminhadieta (rumo aos -30)

Resumir o meu plano alimentar é dar-lhe uma palavra chave: equilíbrio. E ir introduzindo alguns truques, coisas pequeninas mas fundamentais, que ajudam a manter o foco e ter sempre por perto as razões que me levaram a começar este caminho.

#1 – acordar 15 minutos mais cedo: começar o dia com um grande copo de água com limão e um bom pequeno-almoço (aveia com iogurte natural e mel; torrada em pão de sementes com queijo magro; ovo com abacate e tomate; sumo verde com legumes e frutas (e sementes de chia); papas de aveia com frutas...).

#2 – planear, planear, planear. uma boa gestão de tempo é mais de metade do sucesso das pessoas felizes. ter uma agenda bonita, pesquisar ferramentas de g.t.d., fazer um workshop sobre recomeço e... recomeçar! Uma dieta é sempre um recomeço.

#3 – quando chegam dúvidas, medos, inseguranças, horas de impaciência: ouvir música, ler a nossa lista de objectivos (convém escrever uma), abraçar muito, rir, ligar a um amigo, apoiar os que precisam de nós, fazer uma caminhada, tirar 5 minutos para respirar fundo, beber muita água, praticar mindfulness, acreditar na força inesgotável que todos temos.

| uma das minhas receitas – saciantes – favoritas |
1 iogurte grego (ligeiro)
6 morangos maduros
1 colher de chá de sementes de chia
1 banana madura
1 mão cheia de mirtilos
Com a varinha mágica misturar bem os morangos, metade da banana e o iogurte (até ficar uma papa cremosa). Colocar numa tigela e dispor por cima a restante banana cortada às rodelas, os mirtilos e as sementes. Acrescentar um bocadinho de iogurte grego, pistachios picados e um fio de mel.

» créditos imagem | my full house