quarta-feira, 27 de abril de 2016

# renova-te! algumas dicas saudáveis

Descomplicar & zero fundamentalismos. Duas das minhas maiores decisões neste novo modo de vida. Para descomplicar, vou optando por receitas simples, o mais verdes possível, que não me ocupem muito tempo e, de preferência, económicas. No campo do não-fundamentalismo (como em tudo o mais na vida) vou procurando evitar alguns alimentos que me fazem sentir mais inchada e com menos energia (o glúten e o trigo). Não os eliminei por completo, mas vou incluindo outro tipo de combinações na minha alimentação de todos os dias. Guardo um dia da semana para uma guloseima que me apeteça mesmo muito, e na minha lista de truques-amigos, há três que sei de cor e salteado:

#1. Trago sempre comigo 1 maçã, 1 ou 2 quadrados de chocolate preto, 2 ou 3 tâmaras, um punhado de avelãs ou amêndoas. Em momentos de fome, e fora de casa, são o SOS para me manter do lado certo da balança.

#2. Quando trabalho à noite (tento que seja raro) e vou dormir mais tarde, passam muitas horas depois do jantar e  tenho (sempre) fome. Como um iogurte natural, ou 1 gelatina 10 cal., ou duas colheres de queijo quarck (a proteína ajuda a saciar).

#3. Todos os dias de manhã bebo um shot de erva-trigo com 1 maçã verde e ½ copo de água de côco. É energia pura.

» créditos imagem | my full house via bread and olives