sexta-feira, 22 de abril de 2016

desta semana*

Foi a semana de aceitar o intervalo que a Vida obrigou a fazer. De parar, cuidar e estar a 100%. Se tinha de ser agora, haverá uma razão. Se tinha de ser assim, é porque será melhor a seguir. O que ficou acumulado, o que foi cancelado, os convites que recusámos (e que voltamos a agradecer muito por se lembrarem sempre de nós), os lugares onde não fomos, os projectos que não seguimos, a vida tratará de colocar no devido lugar. Mais à frente apanhamos o nosso comboio.
O melhor de tudo: a escarlatina já passou. As noites voltaram a ser calmas. A equipa maravilhosa de médicos, do centro de saúde do meu querido bairro, foi incansável. Todos os cuidados e mimos e atenções para o meu benjamim. E também foi graças à nossa querida médica que conheci uma linha maravilhosa de óleo de banho e hidratante da Uriage (Xemose) e que me tinha passado ao lado. Foi O segredo para a regeneração total da pele do Martim – que é uma pele muito seca desde bebé,  e que com a escarlatina ficou um caos de tão irritada, vermelha, escamada e muito, muito mais seca. Fica a boa publicidade (não paga) à linha que regenerou a pele do meu amor querido.
Estar em casa com a melhor parte de mim foi também ter tempo para ler mais com ele, brincar mais com ele, conversar mais com ele, fazer receitas boas (e simples e fáceis de engolir), organizar a casa, os nossos livros e a nossa música, e ainda ter algum tempo, entre pequenas sestas de febre, para repôr as minhas energias com reiki e meditação.
Ao longo desta semana, li, ouvi e vi coisas que tornaram os meus dias mais serenos e bonitos:

1. repetimos muito este livro
2. vimos muito este vídeo
3. comemos muito coisas boas
4. abraçámos muito este querido
5. escolhemos juntos o mimo para o dia da mãe 

» créditos imagem | just you wait