sábado, 26 de março de 2016

à mesa, da Páscoa*

Trabalhar muito cedo. Voltar e ter o pequeno-almoço feito por eles. Fazer malas. Preparar  jantar de páscoa com amigos, organizar almoço de páscoa com avó e tios. Pensar, com a ajuda deles, numa mesa bonita com ovinhos, coelhinhos, flores de algodão e ramos de oliveira. O passeio de ontem pelo Chiado e por algumas das minhas lojas preferidas, ajudou a trazer mais ideias para a nossa mesa.
Depois, aproveitar a chuva para dedicar o tempo todo à casa, às roupas, aos livros, à música, às mil coisas que tenho deixado para depois. Pelo meio o melhor de tudo, estar. Pelo meio o melhor de tudo, abraçar. Pelo meio o melhor de tudo, perceber e agradecer o tempo que o tempo nos dá para parar e valorizar o melhor que temos na vida: as nossas pessoas.

| o nosso «folar» de chocolate |
2 ch. de farinha com fermento
1/2 ch. de açúcar amarelo
1 c. de chá de fermento em pó
4 ovos inteiros
½ ch. de água a ferver
1 fio de óleo de côco
200g + 50g  de chocolate preto
4 c. de sopa de manteiga

Aquecer forno a 180º.
Bater tudo junto: farinha, açúcar, ovos, fermento, água, óleo de côco.
Derreter os 200g chocolate com a manteiga. Reservar os restantes 50g. Juntar este preparado ao da farinha. Untar forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Verter massa para a forma. Cortar em pedacinhos pequenos os 50g de chocolate que ficaram reservados. Espalhar no meio do bolo.

Levar ao forno por 20 minutos. No meio fica líquido. É a melhor parte deste bolo. 

» créditos imagem | phoebe soup