quarta-feira, 17 de junho de 2015

uma receita feliz & uma para ser feliz

Deixamos de reclamar da chuva, começamos a fazer queixas do sol. Parece que não há nada a dizer de bom, não há nada que nos faça sentir satisfeitos, agradecidos. É estranha esta forma de estar. De reclamar sempre e muito do que não se gosta e não dar valor e agradecer pelo que se gosta e nos faz bem.
Ouço tantas mais pessoas a reclamar da chuva do que a dar vivas ao sol. As mesmas pessoas que reclamam de tudo o que lhes acontece, para quem (quase) tudo é um drama, uma desgraça, culpa dos outros, do sistema, do chefe, do país onde vivem. Pessoas que não param durante a bonança para apreciar a calma que ela traz, e o que registam é a tempestade e quantos dias ela fica e lhes dá cabo da vida. Que não contemplam um dia de sol porque isso tem muito menos sentido do que reclamar de um dia de chuva, de trovoada, de roupa encharcada e humor a condizer.

Ainda bem que muitas e muitas vezes a vida vem e vira-nos do avesso. Ainda bem que muitas e muitas vezes a vida marca posição por nós (e para nós). Para que possamos compreender e aceitar que aquilo que procuramos, aquilo nos faz bem e que se chama felicidade vem sempre de dentro para fora. Pouco ou nada importa se chove ou faz sol.

as minhas granolas favoritas:
1 | 2 | 3
» créditos imagem & receita de granola deliciosa | food and cook