segunda-feira, 25 de maio de 2015

começar [tão bem] a semana




Procurar os ingredientes certos, escolher receitas que ambas adoramos, ganhar nos detalhes, na escolha dos tecidos, das loiças, das cores das tábuas e das cadeiras bonitas que andamos a fotografar, do espaço, da luz ideal, das pessoas e do enquadramento que idealizámos para dar certo.
Seguimos juntas, num abraço grande e sincronizado, embaladas pelo sonho do  fim-de-semana em que levamos todo o nosso amor até à maravilhosa Cerca do Sul. Está quase.


Para as mini-tarteletes
1 pacote de bolachas tipo digestive
1 chávena de amêndoas com pele
1 colher de sopa de mel
4 colheres de sopa de manteiga de amendoim
2 colheres de sopa de tâmaras (sem caroço)
4 colheres de sopa de água gelada
4 colheres de sopa de óleo de côco

Para o creme
2 iogurtes grego açucarado
3 folhas de gelatina branca (previamente derretidas)
1 embalagem de morangos
manjericão a gosto

Levar todos os ingredientes (menos o mel e a manteiga de amendoim) ao liquidificador. Misturar bem, até ficar uma mistura consistente.
Derreter o mel com a manteiga de amendoim no microondas e misturar com o outro preparado. Mexer muito bem até ficar ‘ligado’. Fazer mini tarteletes com a massa e levar ao frio por uma hora.
Misturar o iogurte com as folhas de gelatina já derretidas. Quando as tarteletes estiverem consistentes, adicionar o creme de iogurte e dispor por cima umas fatias generosas de morangos. Servir com folhas frescas de manjericão.

» créditos imagem & outra receita perfeita de tarteletes | dagmar's kitchen