segunda-feira, 27 de abril de 2015

2 em 1 | uma receita feliz & uma para ser feliz





Da mesma forma em que acredito que o objectivo máximo da vida é sermos felizes, acredito que não conseguimos viver felizes sem sentir ordem e «arrumação» interior. Não é fácil encontrar este espaço, estas gavetas com espaço, e muito menos de um dia para o outro. Talvez demore meses, anos, a ter tudo limpo, arrumado, organizado. Mas se persistirmos, se não desistirmos de nós, acabamos por conseguir encontrar, e manter, esta harmonia. Esta escolha de ficar entre a luz e a sombra, entre um laço ou um nó, entre ter razão ou paz, é inevitável. E nossa, muito nossa.
A Primavera é a melhor altura da vida para pôr tudo em ordem. A Mãe Natureza sabe. Sabe sempre.

1 pacote de bolachas de aveia (usei digestiv)
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 embalagem de morangos (250 g)
1 embalagem de queijo creme ligeiro (uso o do Lidl)
3 colheres de sopa de açúcar mascavado
6 folhas de gelatina branca

Lavar e cortar os morangos ao meio. Deixá-los numa tigela com uma colher de açúcar mascavado. Reservar. Bater o queijo creme com as 2 colheres de açúcar, juntar 4 folhas de gelatina previamente derretidas em água quente (em 6 colheres de sopa de água a ferver). Reservar no frio.
Partir as bolachas em pedaços, triturar grosseiramente (sem reduzir a pó). Misturar com a manteiga até ligar bem. Forrar uma tarteira com esta massa. Verter a mistura do queiijo creme e dispor por cima os morangos. Pincelar com as 2 folhas de gelatina (derretidas) que sobraram. 
Servir com folhas de hortelã e um delicioso chá de morangos.


» créditos imagens | honey & jam