quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Inspirar | Expirar *

* E fazer uma pequena pausa na semana.

1. Ouvir.
2. Ler.
3. Ver.
4. Fazer.
5. Ir.

Palavras que podiam ser minhas:

«(...) já me desiludi muito com algumas pessoas que passaram pela minha vida e, claro, quanto maior a proximidade, maior a decepção. não sei se é feitio, mas, apesar de aprender sempre qualquer coisa com estas pequenas quedas, não desisto de acreditar que, à partida, todas as pessoas são boas. 
mas depois há pequenos indícios, que vou ignorando, porque não quero ver. dizia-me ele que me deixo fascinar pelas pessoas. é verdade. gosto muito de descobrir afinidades em pessoas novas. gosto ainda mais de saber que estamos em sintonia ou que, por alguma razão ou amigos comuns [que este mundo é uma ervilha], estamos ligados. mas isso não é, nunca foi suficiente para conhecermos o caráter das pessoas. é um processo que leva tempo, é um longo caminho a percorrer. as suas atitudes, mais do que as palavras, contam. ele tem razão quando me diz que devo ser cautelosa, não dar muito, esperando receber apenas o essencial. tudo isto se treina, ao longo da vida, com todas as pessoas que conhecemos. creio que ainda estou num momento muito inicial, em que me dou sem muitas reservas e espero ser retribuída, aceitando, claro, que todos somos diferentes e damos em medidas distintas. 

e é aqui que é importante perceber, válido para tudo na nossa vida, que o essencial passa por aqui: não podemos apenas receber, esperando que o outro esteja sempre presente ou mesmo por perto, quando precisamos. não devemos procurá-lo apenas quando precisamos, esquecendo ou ignorando que por vezes também quem está do outro lado precisa de nós. e, sem esse retorno, há um dia em que baixamos os braços e desistimos de procurar, de ligar, de perguntar.»


» créditos imagem | birdasaurus