domingo, 23 de novembro de 2014

«É parar de esticar em vão | Para trazer a linha de volta»

A melhor parte de praticar o desapego é que não temes fazer o caminho de regresso a ti. Não temes o julgamento dos outros, o teu próprio julgamento. Conversas. Dialogas. Procuras o entendimento de ti e dos outros. E avanças. Voltas atrás. Percebes que precisas arrumar nas devidas caixas as ilusões que um dia fizeram parte de ti e que agora, quando paras e as observas, não te fazem qualquer sentido. Procuras as prateleiras mais altas de ti e é lá que as guardas. No alto, distantes, fora do teu campo de visão.
E sentes-te muito mais leve, equilibrada, feliz. Contigo, acima de tudo contigo. Mesmo que os outros achem que abdicar do que tantos gostavam de ter, renunciar onde outros gostavam de estar é a maior parvoíce que fazes na vida. Percebes, com toda a certeza, que o verbo que conjugam não é o que queres sentir no equilíbrio de ti: ter. E que tudo o que procuras, e que queres continuar a aprender todos os dias, é a conjugação certa, mesmo que imperfeita, do verbo ser.
Arrumar coisas que nos causam desconforto, que nos tiram paz, que nos fazem sentir viver o mesmo dia duas vezes, que andam ao teu lado mais pelo ego do que pelo coração, trazem-te a paz que queres nos teus dias. Todos. E tu sabes, aprendes, que a maior conquista da vida é ter paz. A tua paz.
» créditos imagem | salt and steal