sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Receita para o fim-de-semana

Somos todos fãs de panquecas. Adoramos o ritual do pequeno-almoço de Domingo. Na verdade, adoramos Domingos. Já não há a lista das compras da semana para ir ao mercado, a lista das tarefas de cada um para deixar a casa arrumada e em ordem. Há o tempo que corre um bocadinho mais devagar, há a casa onde adoramos estar nestes dias mais frios e de chuva, há o forno que duplica o trabalho que tem e que deixa a cozinha tão quentinha, há este sentir de conforto e mimo de Domingo que sabe mesmo bem.

Panquecas bonitas para o fim-de-semana
(faz 8 panquecas)

2 chávenas de farinha com fermento + 2 chávenas de leite (à temperatura ambiente) + 2 ovos + uma pitada de sal + 4 colheres de iogurte grego + 2 bananas esmagadas + pepitas de chocolate + 1 romã + 1 iogurte grego para servir + mel a gosto

Misturar bem todos os ingredientes (a farinha deve ser peneirada). Humedecer uma frigideira pequena e anti-aderente com um pouco de manteiga e ir colocando «colheradas» pequenas de massa. Repetir o processo até terminar a massa. Estão no ponto quando tiverem um aspecto dourado.

» créditos imagem & outra receita (muito boa e sem glúten) | dolly and oatmeal