sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Entre a luz e a sombra | Escolher

Acordar antes das 7 da manhã, olhar pela janela, ainda de noite, tanto sono, resolver a falta de energia com um duche rápido e música. Perder o sono em 5 minutos, respirar fundo, inspirar o jasmim que me desperta e as vozes que cantam num tom suave e familiar que faz parte deste bocadinho de paz interior.
Há um novo dia, uma nova possibilidade de procurar o equilíbrio. Sentir aquele friozinho na barriga do que é novo, da paixão, das coisas boas que nos movem. O acreditar nas razões certas que me fazem acordar em cada novo dia motivada para mais uma fornada de força, de empenho e luta.
Acredito que o objectivo máximo da vida é sermos felizes, mas não conseguimos viver felizes sem sentir esta ordem, esta arrumação interior. É provável que não encontremos este espaço, estas gavetas com espaço, nem hoje nem amanhã. Não nos enganemos; talvez demore meses, anos a estarem limpas, arrumadas, organizadas. Mas, se persistirmos, se não desistirmos de nós, acabaremos por conseguir.
Mesmo que dê medo de ver tudo o que se passa dentro de nós de uma forma tão clara. Mesmo que dê medo de escolher ficar entre a luz e a sombra, entre um laço ou um nó, entre ter razão ou paz.
A escolha é sempre nossa. Todos os dias.
» créditos imagem | scott cochran via one year