sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Quando uma "dieta" ensina muito mais do que emagrecer

Aprendi que estar bem comigo mesma, gostar de mim, é mais importante do que ter 55 quilos e viver [quase] obcecada com isso. Objectivos de curto prazo funcionam comigo. Celebrar as pequenas vitórias é uma injecção de motivação.
Aprendi que nem sempre o que parecemos condiz com o que somos. Somos e valemos muito mais do que aquilo que parecemos [muitos de nós, pelo menos].
Aprendi (reaprendi) que o equilíbrio é a mãe de todas as virtudes e passos maiores, e mais rápidos, do que as pernas só causam ansiedade e stress desnecessários. Aprendi, interiorizei e vivo bem com esta certeza, que minha forma física não vai ficar como idealizei e como já fui um dia. Será alinhada com a saúde que preciso e quero preservar. E isso não é igual a magreza. Nem há número 34 no mundo que pague.
Aprendi que este processo de equilíbrio e sintonia com a saúde, demora mais tempo e requer mais trabalho. Saborear o caminho é o meu mantra.
Aprendi a seguir as orientações de quemsabe, a confiar nos resultados, na maior energia que sinto, nos pequenos sinais de leveza (de espírito, acima de tudo) e hoje gosto do meu plano alimentar.

Aprendi que esta minha teimosia de querer ser feliz todos os dias, é a melhor lição que os melhores pais do mundo me podiam ter ensinado.

» e aprendi a pesquisar mais receitas saudáveis e deliciosas, como esta | dolly and oatmeal