quarta-feira, 9 de julho de 2014

O treino

Dois dias por semana em modo corrida ou aula de aeróbica, e mais dois de 15 minutos em modo localizada. Está feito o plano de treinos. Simples. Funciona.
O Delfim, o rapaz de Espinho, de sorriso grande e simpatia ímpar, campeão de natação durante anos, com uns dois metros de altura e um curso de fisiologia do desporto, fez renascer em mim o gosto pelo exercício físico. Aquele que começa de forma muito tranquila, sem pressas, com um plano muito descomplicado e muito fácil de cumprir, que não nos faz desistir na primeira semana.
Guardo, religiosamente, todas as dicas que me deu, todos os planos que foi fazendo comigo ao longo do ano que vivi no Porto. Não era PT, mas foi o melhor orientador de exercício que tive na vida. Mais do que um bom treinador, o Delfim era um excelente motivador. Ao longo de um ano não falhei os treinos uma única vez, e ficava feliz, mesmo feliz, com o orgulho que via na expressão do Delfim por me ver ultrapassar as dificuldades, as inseguranças e os quilos que me ajudou a perder. 
Sou-lhe grata pelas memórias boas de um tempo que tenho tão presente em mim e que trago agora para os meus dias e para aquela que é, agora, a minha casa de treinos.

O plano do meu treino (fase inicial)

terça e quinta-feira: uma caminhada intervalada com corrida* (soft) ou só caminhada (20 minutos)
quarta e sábado: pump e abs (treino de 15 minutos, semelhante a este, de alta intensidade) (+ uma mini corrida (15 minutos) ou caminhada (30 minutos), como complemento e se tiver tempo)

* nos dias de corrida/caminhada rápida, sigo estas dicas de alimentação.

» créditos imagem | happily grey