segunda-feira, 21 de julho de 2014

Eat Love(r)*

Quando queremos muito alcançar um objectivo achamos que a rapidez é a nossa melhor amiga. Puro engano. Quando queremos muito alcançar um objectivo a velocidade é o que menos importa. A meta (e a direcção certa) é o objectivo, demore mais ou menos tempo a lá chegar. 
Na dieta, num plano em que mudamos os nossos hábitos alimentares, a rapidez, a velocidade, o tempo em que atingimos os objectivos a que nos propomos é o que menos importa. A ansiedade diz-nos o contrário e é por isso que acredito (porque vivo essa experiência) que a melhor amiga da minha ansiedade  se chama meditação. E resulta.
Ninguém consegue perder o peso que deseja (e que precisa, por questões de saúde) a comer de tudo e nas quantidades que deseja. Mas qualquer pessoa consegue perder pessoa com uma dieta, um plano alimentar, em que não passa fome. É a comer bem que perdemos peso. Com qualidade e não com quantidade.
Este fim-de-semana trouxe nas minhas compras da semana o livro de um blog que sigo há muito tempo. O livro que nasce do Eat Love. A sua criadora, uma miúda linda, praticante e motivadora de um estilo de vida saudável, apaixonada por tudo o que de bom a vida nos dá, resume em alguns capítulos coisas simples e tão fáceis de fazer naquele que não é um plano de dieta, mas antes um estilo de vida.
E eu gosto de pessoas que sabem como dar valor ao que realmente importa, simplificando tudo aquilo que nos ajuda a chegar a este modo de ser. Demora, não se passa de um estádio para o outro num estalar de dedos, mas vale a pena. Sei que sim. Acredito que sim. E este fim-de-semana dei mais um passo no sentido de mudar a conjugação do verbo querer.

» créditos imagem e receita | eat love