segunda-feira, 2 de junho de 2014

Escolhas saudáveis e a (grande) inspiração da Ana*

Começar o dia a furar uma das regras deste plano: pesar-me. Fiz tudo certinho nos três dias de detox e precisava (muito) de uma motivação extra para seguir em frente com mais força, ou de uma desmotivação e um mote para mandar os verdes todos à fava. Ganhou a motivação, a disciplina e o muda-de-vida-enquanto-podes. Perdi dois quilos. Para ser mais precisa, foram ao ar dois quilos e duzentos gramas. Nada de especial para quem precisa de perder uma carrada, verdade, mas o difícil é manter em mente que só uma perda de peso com passos pequenos me farão manter depois este estilo de vida. Continuo a ter a certeza que o desafio não é perder peso, o desafio é conseguir, depois, manter. Já lá estive, sei como é.
Foi uma boa notícia a começar a semana. Agora, mais foco no objectivo, organizar a lista com o plano das refeições da semana e a lista de compras, manter à mão o caderninho onde anoto tudo o que como, as dicas do livrinho da Box Detox Easy Slim (têm ajudado muito, acho que já sei o livro todo de cor) e alguns truques para "driblar" os ataques da fome-que-não-é- fome-mas-parece-mesmo-fome. Nos próximos doze dias vai ser assim:

 - Seguir com rigor o plano de tudo o que está definido para comer ao longo da semana - com horas e quantidades.
 - Levar a lancheira para todo o lado com os reforços permitidos: 1 iogurte magro, 2 triângulos de queijo, uma gelatina e 1 ovo cozido -  estou sempre safa e en garde quando a sonsa da fome ataca.
- Beber dois litros de água por dia e o drenante. 
- Dormir mais de 6 horas por noite (tenho MESMO de introduzir uma nova rotina de sono)
- Correr com esta menina à quarta-feira e ir ao meu Holmes Place (às aulas de Zumba e Body Attack) duas vezes por semana.
- e manter por perto a história a história de disciplina, motivação e amor próprio que conheci, pelas letras da minha querida Mariana Barbosa, aqui.

» créditos imagem | golubka