sexta-feira, 30 de maio de 2014

O último dia do plano "verde" e como vão ser os próximos

Último dia de frutas e legumes em exclusivo. Não vou dizer que isto foi uma maravilha e só facilidades, porque não foi. Mas também não foi o fim do mundo e ó-da-guarda-que-me-estão-a-torturar. Nada de muito complicado (nada complicado mesmo) e que não se consiga aguentar. Não se passa (muita) fome e os sinais de alerta que o nosso cérebro (feito sonso) nos envia são só os vícios de comer e da chamada fome emocional (a minha entra em delírio a sonhar com a Hussel, a Godiva, o Choupana, o Strudel, o Careca...). Adiante. As frutas, os legumes e os suplementos nutricionais cumprem com todos os nutrientes que precisamos. Sendo que, e isto é muito importante, esta fase de limpeza do organismo não pode durar mais de três dias.
Entramos amanhã num plano mais "normal" de 12 dias, e que tem como grande objectivo induzir o metabolismo queimador de gorduras, estimulando o emagrecimento e acelerando este processo.
A orientação que recebi destes senhores é para me pesar apenas no final dos 15 dias. Não me sentindo propriamente uma miss universo ao fim de três dias, noto alguma diferença ao nível do aspecto peixe-balão. Ou então não, e é só a motivação a falar mais alto. Que se mantenha. Que se mantenha linda e fofinha porque ainda faltam 12 dias. Mais o resto da vida.

» créditos imagem e receita | golubka