quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bom dia, uma espécie de agenda e um pequeno-almoço diferente*

Sou uma pessoa de planos. Não me oriento sem um plano e a minha organização mental depende de um conjunto de listas e metas que vou traçando, ajustando, alinhando, apagando, refazendo, editando.
Não sou pessoa de cruzar os braços e esperar. Esperar que a vida se resolva sem fazer a minha parte, que o plano A que falhou se reinvente sozinho e do nada se transforme em B. Não sou pessoa de ficar conformada com a rotina e com aquilo que tenho e não sou pessoa de estar parada e não ir à luta. 
Estou consciente que não é fácil concretizar todos os objectivos e sonhos que vamos rabiscando na agenda. Ainda menos arriscar no contexto económico que estamos a viver. Não é fácil ser sonhador. Dizia alguém há uns dias, que nos dias que correm ser sonhador é um luxo. Um luxo a que poucos se podem dar. É verdade. E ainda assim eu continuo a definir-me como sonhadora e fazedora. De planos, projectos, ideias e amores.
Não tenho razões para deixar de ser optimista, crente e sonhadora. As pessoas fantásticas e inspiradoras que se cruzam na minha vida e no meu caminho, as que aportam valor e que, muitas delas sem saberem, mudam o que sou para muito melhor, ajudam-me a continuar a acreditar que vale a pena ser assim.
Sou uma pessoa de planos, dizia. E hoje, hoje é tempo de fazer um novo plano. É tempo de renovação. De aceitar um convite-desafio. Dia de uma boa lufada de ar fresco e de arriscar e de reacreditar nisto tudo que trago cá dentro.
Quase Junho. E ainda temos ainda pela frente mais de meio ano para equilibrar a geometria simples da nossa felicidade.

* créditos imagem | in the mood for food