quinta-feira, 15 de maio de 2014

Bom dia, com uma espécie de agenda e uma receita bio

Organizar a minha agenda para a próxima semana. Respirar fundo perante os muitos pendentes que ficaram por dar seguimento nestes longos dias de pausa forçada. O entusiasmo mistura-se com a ansiedade e o stress. Vai ser enfiar o Rossio na Betesga. É preciso afinar a minha energia para começar bem a semana e dar conta do recado. De um lado a agenda de trabalho com compromissos e objectivos - reuniões, planos, projectos, contactos, objectivos, muitos números. Do outro, num pequeno caderninho às bolinhas, que anda religiosamente comigo para todo o lado [até dorme na minha cabeceira...] as ideias de tudo o que quero fazer para mim, para nós, para a nossa querida família.
Procurar conjugar tudo o que anoto no caderninho às bolinhas com o que planeio na agenda. Temos tempo para esses planos, dizíamos ontem num uníssono tão cúmplice. Temos a vida toda. 
A verdade é que a vida organiza-se por ciclos e, como dizia há dias uma muito querida amiga, é bem possível que no meio desta espécie de caos emocional que temos estado a viver, tenha começado mais um. Sem nada o prever, sem que tenhamos feito grandes planos para esta mudança, sem que tenhamos, como em outros planos, conversado até ao mínimo detalhe temporal, simplesmente a vida mandou-nos respostas, mostrou-nos caminhos. Nem sempre as maiores mudanças são precedidas de caos. Há muitas [muitas mesmo] que nascem da maior serenidade do mundo. E quando menos esperamos.

p.s.: daqui a um mês os Alpes aterram em Lisboa. E esta é a melhor notícia dos últimos tempos. 


Frutos vermelhos em tarte de massa integral e iogurte grego. Receita e imagem daqui.