terça-feira, 1 de abril de 2014

Quando temos vontade, temos os meios.*

Março foi um mês dos bons. Foi generoso em pessoas novas, projectos surpresa, muito trabalho, muitas horas de dedicação e amor ao que gosto tanto de fazer, em tempo de qualidade para nós, para a família, para os nossos miúdos, para o que precisam e o que de melhor lhes podemos oferecer: o nosso tempo.
Março foi o mês em que consegui encontrar o rumo para o meu livro. Parecia fácil, mas o desafio que me lançaram é grande. Às vezes sinto-o maior do que eu. É o medo a falar. Afasto-o com o mantra que aprendi a interiorizar como meu: a vida só nos dá aquilo que conseguimos levar em frente. Resvalei no prazo, mas estou no caminho. (obrigada, Sofia)
Março foi mesmo um mês bom e, por isso, Abril é um mês de poucas expectativas, como gosto de manter. Grata pelo que veio, focada em tudo o que trabalho para que possa chegar, serena porque é Primavera, os dias maiores já se vivem e o sol também há-de chegar para ficar, porque temos férias com os miúdos, porque eles ficam doidos de alegria com duas semanas de pausa, porque vamos para sul, porque vamos estar juntos, porque fizémos bons planos para Abril, e Maio e Junho e todo o Verão, e porque no fundo o que importa mais é o caminho que vamos fazendo todos os dias.

* Bem-vindo Abril. Que sejas o melhor que puderes ser.