domingo, 13 de abril de 2014

Aqui, o tempo corre mais devagar













Aljezur, Rogil. O nosso porto seguro de sempre. As praias, Arrifana, Amoreira, Monte Clérigo, Carriagem, Vale dos Homes, Odeceixe. Percorremos todas, matámos saudades de todas. O areal (de todas) muito mais pequeno, a Arrifana sem areal. Dizem, os entendidos, que mais um mês e o mar devolve a areia à praia. Antes do Verão cá estaremos para ver. Deixámos as próximas férias já marcadas, na nossa querida Casa Azul.
Não é exagero dizer que os miúdos aqui são mais felizes do que em qualquer outro lugar. São livres, ficam na rua o dia todo, entre o jardim da casa, a praia e o campo fazem amigos. Inventam brincadeiras, nunca estão cansados e só no fim do dia, mesmo mesmo no "fimzinho" acusam todas as horas de um exercício que a cidade não lhes permite.
Invejamos sempre a vida calma e tão mais equilibrada dos nossos amigos que trocaram Lisboa pelo azul do Sul. Prometemos sempre que um destes dias somos nós. Um destes dias seremos vizinhos por mais do que um fim-de-semana prolongado, ou as habituais duas semanas de férias de Verão.
Um dia vamos mesmo ser filhos da terra. Como eu já fui, como quero voltar a ser. Aqui.