quinta-feira, 6 de março de 2014

O Jantar

Nos dias em que preciso improvisar alguma coisa para o jantar (também os há) procuro receitas simples, rápidas e que agradem à minha turma toda. Num dos meus namoros com o meu querido Food and Cook, encontrei esta receita de aspecto divinal. Adaptei ao que tinha em casa e aos sabores que mais gostamos. O original também deve ser delicioso. As nossas ficaram um bocadinho mais compostas.
»
1 embalagem de massa quebrada
6 fatias fiambre (usei de frango)
6 ovos
1 embalagem de queijo mozarella
tomate chucha maduro (cortado em pedaços pequenos)
1 chávena de ervilhas
1 cenoura (cortada em pedaços pequenos)
folhas de tomilho
2 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
»
Refogar no azeite o alho, o tomate, os legumes, até ficarem ligeiramente moles, uns 15 minutos em lume brando. Juntar o fiambre em bocadinhos. Untar com um pouco de manteiga uma forma de muffins (como a da imagem) e forrar com a massa quebrada. Rechear com o preparado que estivemos a refogar, dispor a mozarella em bocadinhos em cada "muffin" e abrir um ovo por cima. Aromatizar com as folhas de tomilho. Levar ao forno durante 10 minutos (mais tempo se gostarmos do ovo mais bem "passado").
Acompanhámos com uma bela tigela de sopa, esta, e uma salada cheia de verdes dos bons e um molho de iogurte caseiro. Rápido, fácil de fazer e aprovado pela família.
»
imagem e receita original | food and cook