sexta-feira, 7 de março de 2014

Aos dias maiores


O sol que entra sem cerimónias pelas janelas do nosso quarto. Temos um mini-tufão que é a alegria em pessoa e que nos acorda sempre com o mesmo hino: "já é diaaaaaaaaaaaaa!". E eu orgulhosa, tão orgulhosa, de o ver tão parecido comigo nesta felicidade simples de celebrar cada manhã, cada novo mundo que representa o amanhecer.
Tempo. Precisamos de mais tempo para nós. Quem não precisa? Acordar mais cedo é a nossa melhor estratégia. Deixar o Martim brincar com o Sal, ver a sua adorada Vila Moleza, comer os cereais na varanda, vestir-se entre brincadeiras, mimos, histórias e aventuras que planeamos com ele para fazer no fim-de-semana. 
Ao pequeno-almoço há vitaminas para todos. Têm sido o melhor anti-gripe e anti-alergias de sempre, e agradeço todos os dias as recomendações sábias do meu querido amigo J., que sabe tudo sobre estas coisas.
Sair de casa com sol é outra vida. Fazer planos para um fim-de-semana de sol e praia e um bocadinho de um azul mais azul é outra motivação. A sexta-feira é cheia e vai terminar tarde. Nada que nos tire a alegria do "já é diaaaaaaaaaaaaaaaaa" com que acordámos, todos, esta manhã.
»
imagens | às 9