sábado, 15 de fevereiro de 2014

São as rotinas que mais gostamos que nos definem*

Aproveitar o sol da manhã. Este maravilhoso céu azul pintado de nuvens brancas, tão bonito. Para uma boa maioria de pessoas é só um céu azul com nuvens brancas. Para mim, para nós, uma enorme lufada de ar fresco, de sol tímido, e lindo, que prova que existe sempre a bonança depois de dias tão cinzentos.
Fizemos as compras da semana no nosso mercado, tomámos o café no sítio do costume, comprámos o jornal, as flores, as frutas, os legumes nos sítios que mais gostamos. Cumprimos, de forma instintiva, todas as rotinas boas que gostamos de manter, que securizam e transferem tranquilidade. Fotografei. Fotografei-os. Todos. Fico feliz, mais feliz, por vê-los todos juntos. Comove-me. Comove-me sempre.
Passeámos pelo nosso bairro, cumprimentámos quem já nos conhece, libertámos o peso da semana, inspirámos o ar leve do fim-de-semana, a energia boa do tempo que corre mais devagar. Organizámos a casa, mudámos (mais) coisas de lugar, acho que é uma estratégia para começar bem a semana: há sempre uma coisa nova cá em casa. Pensámos (juntos) em cinco boas refeições para a próxima semana. Cozinhei, dividi tudo para congelar, o lema é poupar tempo (e dinheiro). Preparámos uma tarde de estudo, precisam de ajuda com a Matemática e a Filosofia (o pai com a primeira, eu com a segunda). Escrevi (pouco). Organizei fotografias. Álbuns. Os dias especiais que quero imprimir para colorir as nossas paredes. Adoro esta tarefa. Traz-me sempre os maiores sorrisos. Andei perdida pelo Verão, sempre o Verão.
#
*Acho que sim. Que são as rotinas que mais gostamos que nos definem como pessoas. Gosto das minhas. E gosto muito, muito, das nossas.