terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Querido Sal

Pequena bola de pêlo foi ao veterinário. A nossa querida doutora Alexandra, um amor de tão delicada e atenta, tratou do nosso pequeno tufão com todo o amor e cuidado. Achou-o maior do que parece nas fotos. E está muito maior. E vai ficar um grande cão!
Portou-se lindamente nas vacinas, na desparasitação, dormiu, comeu, dormiu. Um pequeno urso. Maricas que só ele, chorou o caminho todo, não gosta de andar de carro.
Saímos da consulta com ordem para mudar a ração, a que lhe estamos a dar não tem as vitaminas todas e os afins que precisa, ordem para continuar sossegado em casa, só pode ir à rua (andar no chão) daqui a umas boas semanas, ordem para correr (faz grandes maratonas atrás do Martim no hall e na sala), ordem para todo o mimo e mais algum e ordem para regras. Dez minutos de castigo quando faz um disparate, um tom mais forte e duro para entender a diferença, não lhe ligar nenhuma quando nos desobedecer. Acho que não vou aguentar este ar de cão-mais-desgraçado-do -mundo quando se porta mal e ralho com ele (numa espécie de ai ai Sal, que mais parece uma canção de embalar). Mas vou-me esforçar por não ser só a que lhe dá mimos e colo e bocadinhos de bolachas maria quando se porta bem.