terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Devia ser sempre dia nacional do pão




Pão acabado de fazer. Quentinho, com o melhor cheirinho do mundo. Simples ou cheio de coisas boas. Com uma deliciosa e fumegante caneca de café, puro ou com leite. Ou ao lanche, com um maravilhoso chá e compota de amoras. Pão fresco, quente e com uma boa manteiga, continua a ser o meu pequeno-almoço favorito. Bate tudo: as papas de aveia, a granola, os iogurtes (que amo) com frutos secos e mel, os batidos e os sumos de fruta. Não há um único pequeno-almoço, de tantos que gosto, que consiga igualar o prazer de uma boa fatia de pão quente com um delicioso café.
Este pão é do fim-de-semana. Fi-lo no Domingo, a tempo do nosso lanche. Fez as delícias de todos e prometi que no próximo fim-de-semana repetiria a receita. Para eles sem alecrim, simples. Para mim é tempo de experimentar esta receita: com espelta e aveia (e frutos secos e maçã).
As duas (esta que fiz e esta que quero fazer) são inspiradas naquele que é, para mim, o melhor food & photography blog português escrito no masculino: Chilli com todos.