terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dar o primeiro passo #8

Há um provérbio que diz que há mais lamentos pelas orações atendidas do que pelas não atendidas. Mais uma vez achamos que queremos o que na realidade não desejamos.
A questão não é se temos sucesso ou não. Na verdade, fracassar, entendendo-se por fracassar não atingir os objectivos a que nos propusemos a priori, é inevitável, mais tarde ou mais cedo. O importante é escolher esses objectivos com muito cuidado e cautela, agir de acordo com os nossos valores e princípios e avançar o melhor possível ao longo da estrada. Isso é o sucesso antes do sucesso.
Esta é a estratégia que ganha sempre: experimentar fazer aquilo que realmente deseja. Quer o consiga ou não, vence sempre. O motivo é simples: sentir-se-á feliz e orgulhoso pelo que faz todos os dias da sua vida. Aja sempre de acordo com os seus valores. Actue sempre, sempre e sempre com correcção. Se o fizer será invencível. Não importa o que acontece ou deixa de acontecer, já ganhou à partida. 
Vivemos num mundo onde o erro está desacreditado. Onde errar é mal visto. Toda a gente quer ter sucesso, o que é normal, mas não é possível acertar sem errar. São os dois lados da mesma moeda. Quanto mais vezes se enganar, mais próximo estará de viver a vida que deseja. Não há recompensa sem risco.

"Não somos afectados pelo que nos acontece, mas sim pelo que fazemos com o que nos acontece."