segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Este post é sobre amor #4


passar da esperança de ter uma vida ao lado de alguém, para a certeza de ser esse alguém, não tem a ver com amor, com o que se gosta, ou com o que se quer. esta passagem de nível, tem mais a ver com a perspectiva com que se olha o outro. é o passar da visão de curto-prazo, para a visão de uma vida. é sair da confusão do dia-a-dia e sentir que pairamos no ar, por cima da luta efémera do quotidiano, e vemos lá ao fundo do horizonte a nossa velhice, juntos.

na esperança, sentimos que vamos ser felizes muitos anos. na certeza, tem-se o sossego de sentir que a procura terminou - não há mais ninguém para encontrar. na esperança, confiamos que aquele é o caminho certo. na certeza, construímos o caminho certo. na esperança fazemos planos degrau a degrau. na certeza, queremos tudo já! na esperança tem-se medo de perder. na certeza, tem-se medo de não conseguir. na esperança, quer-se uma vida cheia de coisas novas. na certeza, quer-se apenas segurar a vida que já se tem. na esperança, espera-se. na certeza, é certo.
na esperança, temos um permanente sobressalto com o futuro. na certeza, temos uma necessidade sôfrega de partilhar o futuro, e entregá-lo no mais bonito que um amor pode ter: uma filha. não por capricho, mas pela certeza que aquela vida vai ser perpetuada para sempre..
»
maravilhoso texto | j.d no seu momentos