quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Do sentido das coisas*

Ter alguém que reúne em si todas as características que sempre desejámos numa pessoa especial, não é algo que acontece por acaso. Mas acontece. Ter alguém que nos compreende, que nos lê, que nos entende, que sente e sabe sempre, que acalma e nos ama da forma que sempre sonhámos, não é algo que acontece por acaso. Mas acontece. 
O segredo é a ausência de segredo. É uma cumplicidade que não se explica e que se conquista mais um bocadinho todos os dias. É o desejo e a vontade de que seja para sempre e mais uns anos, no tempo certo de um Amor assim. É o sorriso que conquista, a música que sabemos de cor, o abraço que nos faz sentir de novo pequeninos, protegidos, seguros. É o Amor que resistiu à distância, às saudades, às lágrimas, aos apertos no peito, à incerteza dos muitos "ses"... É a frase que dizemos em uníssono "podemos trocar as voltas à vida, sentir um aperto no peito, mas quando se pertence nunca se parte".
É o Amor que queremos fazer perdurar pela vida toda, com cedências, muita paciência nos dias cinzentos, de amuo, de neura, de coisas que não batem certo e nos deixam a céu aberto. Nos silêncios que fazem bem, e nas pequenas coisas, todas aquelas que aprendemos a valorizar. Simplesmente porque são essas, e apenas essas, que nos fazem sentir incomparavelmente felizes.
»
* e do Amor.